×
×
CRIANDO OPORTUNIDADES, CONECTADO COM VOCÊ. ANUNCIE NO CONEXÃO

Jornalista Fredson Navarro recebe o Título de Cidadão Sergipano e declara seu amor à Sergipe

Postado em - 24 de outubro de 2023 - 12:05 - Sem Comentários

Na véspera do Dia da Sergipanidade, a Assembleia Legislativa de Sergipe condecorou o jornalista Fredson Navarro, com a maior honraria do Estado, o titilo de Cidadão Sergipano. A sessão especial reuniu políticos, jornalistas, artistas e personalidades.

Presidida pelo deputado estadual Luciano Bispo (PSD), tendo o deputado estadual Garibalde Mendonça (PDT) como primeiro secretário, também fizeram composição da mesa da sessão especial, o ex-deputado e presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, Walter Franco, e a vereadora Emília Corrêa (Patriota).

A propositura do Projeto de Lei é do então deputado estadual, Zezinho Sobral (PDT) atual vice-governador de Sergipe como forma de homenagear o jornalista baiano, que mora em Sergipe há mais de 20 anos e realiza um trabalho relevante na comunicação, no terceiro setor e no meio artístico/cultural. Na concepção do ex-parlamentar, a Assembleia Legislativa precisa seguir reconhecendo personalidades que optam por deixar os estados de origem com a perspectiva de estudar, trabalhar e contribuir pelo progresso de Sergipe.

 

“Nosso estado é prestigiado com grandes profissionais das mais diversas áreas de atuação que não nasceram neste solo, mas que escolheram nosso estado como segunda casa e contribuem para que nossa terra tenha prosperidade e alegria. Na área do Jornalismo, Fredson Navarro é um destes exemplos. Como reconhecimento por uma relevante trajetória desde 2001, a entrega deste título de Cidadania Sergipana foi aprovada por unanimidade durante votação na Casa Legislativa. Fredson tem seu nome marcado em nosso estado como uma referência ética profissional, de amor e zelo pelo jornalismo sergipano”, destacou o vice-governador Zezinho Sobral.

“Estou muito feliz em receber a maior honraria do estado e agradeço ao deputado Zezinho Sobral e todos os parlamentares que aprovaram. Saí da Bahia aos 18 anos com o objetivo de estudar jornalismo em Aracaju e de imediato a minha ligação com o estado foi muito forte. Aqui, comecei a minha carreira profissional e sou muito feliz com os projetos que participei e desenvolvo na comunicação”, orgulha-se o novo Cidadão Sergipano, Fredson Navarro.

A leitura da resolução foi feita pelo deputado Garibalde Mendonça vice-presidente da Alese. “Parabéns, Fredson Navarro, por sua incrível carreira, sua dedicação incansável e sua paixão pelo Jornalismo. Que seu futuro continue a ser brilhante, e que suas palavras continuem a inspirar, educar e unir nossa comunidade. Muito obrigado por sua contribuição notável, e que sua jornada prossiga com mais conquistas e realizações notáveis. Fredson Navarro, você é uma verdadeira joia em nosso meio jornalísticos e uma fonte inesgotável de inspiração”, discursou Garibalde.

Fredson Navarro recebeu o Título de Cidadão Aracajuano em 2016. “Aqui eu me sinto em casa há muito tempo, não sou um forasteiro e os títulos chegaram para oficializar o meu sentimento de pertencimento e gratidão a Sergipe”, vibra.

O comunicador se formou em Jornalismo em 2005 na Universidade Tiradentes e durante os 20 anos de atuação no mercado, já conquistou 40 prêmios estaduais e nacionais de jornalismo, além de dezenas de homenagens.

Ele passou pela TV Sergipe, Emsergipe.Com, G1, Uol, Bol, Mix FM, A Folha Hoje, Revista Teor e Prefeitura de Aracaju. Atualmente está na TV Atalaia, A8SE, Cinform e realiza um trabalho de assessoria de imprensa com a Navarro Comunicação que assessora políticos, empresas e artistas. O comunicador é idealizador do Prêmio Olho Vivo que ocorre todos os anos e reconhece o trabalho de profissionais de diversas áreas.

Além de jornalista, Fredson Navarro é escritor, mestre de cerimônias, professor, palestrante, empreendedor, e atua também como produtor de eventos.

A solenidade foi prestigiada também pelos vereadores de Aracaju Ricardo Marques (Cidadania), Sheyla Galba (Cidadania), Elber Batalha (PSB) e Professor Bittencourt (PDT), vereador de Nossa Senhora do Socorro, Pastor Leonardo Rocha, ex-vereador Pastor Roberto Moraes, tenente-coronel da Polícia Militar, Evangelina, Delegada Georlize Teles, Ana Alves, filha de João Alves e Maria do Carmo Alves.

Fotos de Acrisio Siqueira