×
×
CRIANDO OPORTUNIDADES, CONECTADO COM VOCÊ. ANUNCIE NO CONEXÃO

Empresário Edson Rabelo recebe título de Cidadão Aracajuano

Postado em - 29 de setembro de 2023 - 10:18 - Sem Comentários

A quinta-feira, 28, foi de comemoração para o empresário Edson Rabelo dos Santos. CEO da rede Farmácias Edson, com quase 40 anos de história, foi homenageado na Câmara Municipal de Aracaju com o título de Cidadão Aracajuano. A propositura foi do vereador Fabiano Oliveira. Nascido em 20 de abril de 1963 na cidade de Santo Amaro, no interior sergipano, Edson hoje possui 60 anos e é casado com Simone Viana Araújo Rabelo há 34 anos, tem dois filhos Rafael Araújo e Gabriel Araújo e dois netos Miguel Rabelo e Sofia Rabelo. Além do varejo farmacêutico, atualmente o empresário trabalha no ramo da agricultura e pecuária.

“É com muita alegria e emoção que eu recebo esse título da cidade que eu amo e cuido do povo e dos clientes junto com a minha família. Muito grato ao vereador Fabiano Oliveira e a esta casa que me concedeu esta honraria importante. Isso só aumenta a minha responsabilidade e o carinho pela cidade que eu amo. Só tenho a agradecer a este povo que me concedeu este título e por ter me recebido tão bem aqui”, comemorou o empresário.

História de luta e sucesso

Aos 16 anos, o humilde Edson Rabelo começou a trabalhar como servente em uma farmácia de Aracaju e chegou a ser promovido a vendedor, mas depois foi demitido. Em seguida, abriu uma farmácia em sociedade com um amigo no bairro Eduardo Gomes, que não durou muito tempo. Sem desistir nos primeiros tropeços, o persistente jovem teve a ideia de usar seu nome para abrir uma farmácia no bairro Santo Antônio, onde era muito conhecido. Foi assim que aos 23 anos, no dia 1º de maio de 1986, data em que se comemora o dia do trabalho, foi inaugurada a primeira Farmácia Edson em um espaço de apenas 12 metros quadrados.

No mercado há quase quatro décadas, hoje a rede possui 21 filiais em várias regiões de Aracaju e uma na Barra dos Coqueiros, gerando mais de 250 empregos diretos e 400 indiretos e oferecendo uma ampla variedade de produtos farmacêuticos e serviços de qualidade. Tudo isso só foi possível pelo visionário sergipano que correu em busca do seu sonho e não desanimou com os obstáculos enfrentados.

“O mais importante do empreendedorismo é não ficar só. Eu fui atrás de conhecimento com os meus concorrentes que acabaram virando meus amigos. Hoje eu não considero os donos de farmácia em Sergipe como concorrência e sim como amigos. Esse é o maior exemplo que eu deixo para qualquer pessoa que queira empreender, que não trate o seu concorrente como inimigo e sim como um amigo que tem algo a ensinar”, afirmou Edson.

Foto: China Tom