×
×
CRIANDO OPORTUNIDADES, CONECTADO COM VOCÊ. ANUNCIE NO CONEXÃO

CEO do Grupo Vidam, Professor Wilson é condecorado com Título de Cidadão Sergipano

Postado em - 20 de dezembro de 2023 - 10:14 - Sem Comentários

O CEO do Grupo Vidam, Professor Wilson dos Santos, foi condecorado pela Assembleia Legislativa de Sergipe com o recebimento do título de Cidadão Sergipano, que é a maior honraria do Estado. A sessão especial foi realizada no Plenário da Casa Legislativa, na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro, em Aracaju. O projeto de Lei é de autoria do então deputado estadual Zezinho Sobral, atual vice-governador de Sergipe, foi aprovado por unanimidade. A solenidade reuniu personalidades, políticos, amigos e familiares do homenageado, além de representantes do trade turístico e cadeia produtiva.

“Por mais que eu tenha sido julgado como louco por investir em um momento extremamente difícil, quero deixar claro que fiz isso por gostar de gente. Eu sempre acreditei no meu potencial, e mais ainda na estrutura que Sergipe nos proporciona. O governador Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo são entusiastas do turismo, e preciso agradecer por todo apoio concedido. Sinto-me orgulhoso por saber que estamos gerando emprego e renda para as famílias sergipanas e me sinto confortável em destacar que não vou parar por aqui. Vou seguir contribuindo para elevar o nome do estado de Sergipe, fazendo mais e melhor. Avante para a vida boa e para a felicidade de todos nós”, discursou o novo cidadão sergipano.

O homenageado recebeu os familiares e amigos na sessão especial na Assembleia Legislativa de Sergipe e em seguida celebrou o recebimento da honraria com os convidados prestigiando um recital natalino no Vidam Hotel com direito ao coro da Orquestra da Universidade Federal de Sergipe e festa intimista no roftop do empreendimento.

Baiano, filho de dona Maria Batista Santos e pai das jovens Vitória e Dandara, também, sogro do jovem Bismark Carvalho, José Wilson dos Santos é natural de Paripiranga e há 40 anos tornou-se defensor da educação, em sua terra e além-fronteiras, inclusive no centro-sul de Sergipe. Atualmente o novo cidadão sergipano também é investidor do agronegócio e entusiasta do turismo sergipano, tendo o otimismo e ousadia como marca inspiradora para demais investidores do segmento.

Em sua trajetória profissional passou pelo IBGE, Banco do Brasil, rede oficial de ensino na Bahia e Sergipe. É idealizador, foi diretor, reitor das faculdades, Centro Universitário AGES e mantenedor dos empreendimentos AGES com sete campi universitários na Bahia e Sergipe com 102 cursos de graduação, entre eles medicina em Jacobina e Irecê, totalizando 8 mil alunos quando resolveu encerrar o ciclo na educação superior.

Professor Wilson é licenciado em Letras pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Gestão de Sistemas Educacionais e mestre em Administração.

Atualmente sua ocupação principal é CEO do Grupo Vidam – Turismo, Inovação e Agronegócios. Movido pelo entusiasmo, peculiar em toda sua trajetória empresarial, em 2019 investiu no Hotel Radisson, na Orla de Atalaia, em Aracaju, que logo se transformou em Vidam Hotel. Simultaneamente fez aquisição do Vidam Náutico Clube e Praias e Fazenda Vidam Escurial, abrindo espaço para uma nova realização pessoal: investir em negócios de luxo com a missão de proporcionar experiências orientadas para o conforto, lazer e entretenimento, com qualidade diferenciada, à altura da sociedade sergipana e do mundo.

De forma pontual, o Professor é um amante da vida, um educador nato e empreendedor por inspiração e competência. De origem humilde, intelecto brilhante, ousadia surpreendente, olhar humanizado, desejo incontrolável de sair do roll dos comuns e contribuir com a sociedade.