×
×
CRIANDO OPORTUNIDADES, CONECTADO COM VOCÊ. ANUNCIE NO CONEXÃO

Bença! Aju: Filhos da Bahia comanda pôr do sol no Staleiro Beach Club Formado por herdeiros de grandes nomes da música brasileira, o grupo promete embalar o final de tarde com sucessos do axé music 

Postado em - 2 de outubro de 2023 - 22:40 - Sem Comentários

Baladeiros de plantão, está aberta a temporada de festas no Staleiro Beach Club, unindo música e a natureza! E quem vai comandar essa vibe, no feriado do dia 12 de outubro, a partir das 16h, será o grupo Filhos da Bahia, que promete um pôr do sol incrível com clássicos do axé music. 

Formado por Miguel Freitas, Zaia, João Lucas e Raysson, o grupo carrega a musicalidade de seus respectivos pais, Carlinhos Brown, Reinaldo Nascimento (Terra Samba), Saulo Fernandes e Tonho Matéria (Olodum). No palco, o repertório do show da banda promete uma série de sucessos do axê music, além de composições autorais. ‘Não Espero o Sol’, ‘Pé na Areia’, ‘Sem Moderação’ e ‘Eu Também Quero Beijar’ são algumas das canções que prometem agitar o público. 

O grupo se apresentará no palco baixo, ideal para quem gosta de festa intimista. Com as suas batidas contagiantes, a banda Filhos da Bahia levará o clima do carnaval para a folia al mare, na estrutura linda e aconchegante do Staleiro Beach Club, que fica localizado na Rodovia José Sarney, em Aracaju (SE). 

Sobre o grupo Filhos da Bahia 

Dos guetos de Salvador aos astros do pop internacional, o axé tem o seu lugar marcado na história da música popular brasileira. Fruto do Carnaval e da expressão artística e religiosa do povo baiano, o gênero conseguiu entrar no mainstream mantendo sempre o pé na tradição e na ancestralidade. Por esta herança, não é qualquer pessoa que se aventura no segmento – mas os Filhos da Bahia sabem o tamanho da responsabilidade. Formado por Migga, João, Raysson e Zaia, os artistas são filhos de Carlinhos Brown, cantor Saulo, Tonho Matéria e Reinaldinho, respectivamente, e estão prontos para perpetuar seus legados. 

Unindo a tradição com a modernidade, os Filhos da Bahia trazem a cultura do axé para uma nova geração. Com elementos percussivos da música baiana e sonoridades do pop, trap, funk e outros, eles chegaram a um ritmo que denominam como axé beat. Em outubro de 2022, eles estrearam com a regravação do clássico “Eu Também Quero Beijar”, mesclando o axé com elementos do Lo-Fi – gênero de som relaxante que tem crescido muito entre os jovens atualmente. Como eles comentam: “adoramos Pepeu Gomes e essa canção, então resolvemos homenagear esse grande pai e mestre da cultura baiana e brasileira. Esse lançamento marcou o início da maioridade da banda, em que saímos um pouco do repertório dos nossos pais e colocamos nossa verdade e identidade nas músicas”. A versão já soma mais de um milhão de views no YouTube. 

Em janeiro deste ano, o grupo lançou a primeira parte de seu primeiro álbum, intitulado “Bença!”, que conta com canções autorais e regravações de clássicos dos seus pais e da música baiana em geral. Em março, eles liberam “Frio”, mais uma faixa do projeto audiovisual em parceria com a madrinha Ivete Sangalo e com a participação de seu filho, Marcelo, na percussão. 

Serviço: 

Evento: Bença! Aju 

Atrações: Filhos da Bahia 

Data: 12 de outubro de 2023 (feriado) 

Horário: 16 horas 

Local: Staleiro Beach Club (Rodovia José Sarney)