×
×
CRIANDO OPORTUNIDADES, CONECTADO COM VOCÊ. ANUNCIE NO CONEXÃO

A Brinquedoteca GAEduca e a Reserva Park Boa Luz, uniram-se em cooperação e realizaram ações em celebração a semana mundial do direito de brincar

Postado em » - 31 de maio de 2024 - 23:19 - Sem Comentários

Brincar, brinquedos, brincadeiras, fazem parte do universo da cultura infantil, são elementos lúdicos com formatos diversos. 

Nesta sexta-feira 31 de maio, a Brinquedoteca GAEduca e a Reserva Park Boa Luz, uniram-se em cooperação e realizaram ações em celebração a semana mundial do direito de brincar e lançaram o PROJETO QUINTAIS BRINCATES em sua primeira edição resgatando o antigo hábito de brincar ao ar livre, brincadeiras populares, brincadeiras de quintal, construir brinquedos com resíduos sólidos, e conhecer a BRINQUEDOTECA SUSTENTÁVEL GAEduca.

O PROJETO QUINTAIS BRINCANTES, tem na equipe brincante GAEduca, profissionais de nível superior que estão capacitados para atender todas as crianças, sem exceção, pois a inclusão é nossa característica.  A equipe está capacitada à educação ambiental e para sustentabilidade, pois acreditamos no brincar como ferramenta para aprendermos a respeito da natureza e seus benefícios.

Neste conjunto de fatores às famílias aproveitaram esse  universo mágico, num lindo quintal com todas as crianças brincando  livremente em segurança, junto com suas famílias e com  equipe brincante de alto nível profissional.

AS ATIVIDADES REALIZADAS:

ATELIE DE CRIAÇÃO – onde resíduos sólidos foram matéria prima para construir  brinquedos.

BRINCADEIRAS DE QUINTAL –  resgatando  as brincadeiras populares.

BRINCADEIRAS ADAPTADAS –  reconstruindo brincadeiras tradicionais já  adaptadas para crianças com limitações e/ou síndromes específicas.

Foi uma tarde linda onde celebramos o Dia Mundial do Direito de Brincar cocriando uma era de cultura lúdica na natureza e para a inclusão. 

 

Um programa socioambiental do Grupo GA Ambiental com o apoio da Fábrica de Brincadeiras.