×
×
CRIANDO OPORTUNIDADES, CONECTADO COM VOCÊ. ANUNCIE NO CONEXÃO

Joga 10 escolinha de FUTSAL faz o seu primeiro amistoso em 2020

Postado em - 29 de fevereiro de 2020 - 21:46 - Sem Comentários

Por meio de um jogo amistoso, realizado na manhã desse sábado (29) de fevereiro, em Nossa Senhora da Glória.
As partidas tiveram início às 8:00 horas da manhã e contou com a presença de pais e atletas. A joga 10 futsal confrontou a escolinha força jovem ( Feira Nova).
Quem esteve presente na arquibancada foi o secretário de Esportes de nossa senhora da Gloria, José normando Vieira.

Na oportunidade, foram realizados 7 jogos entre as equipes. Esse foi o primeiro de muitos amistoso que a escolinha joga 10 realizará durante o ano.

O professor Fagner falou sobre a importância do amistoso e sobre a importância do esporte futsal na formação dos atleta. Fagner “Faguinho” O amistoso faz parte do planejamento, eles precisam sentir alguns sentimentos não vividos em treinos. “Incentivar a prática esportiva é acreditar no desenvolvimento integral do atleta. Essa Escolinha de futsal tem grandes talentos e é importante que eles persistam no meio esportivo para ter qualidade de vida”, frisou.

Oportunidade

A escolinha atende estudantes nas categorias Sub-5, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Kaio Ryan um dos alunos sub 11 na escolinha, Todos os dias ele se dedica assim como seus amigos ao sonho de ser jogador de futsal. “Eu gosto muito do futsal e venho treinar todos os dias. Eu gosto dos ensinamentos novos que tenho e a cada dia que passa, percebo uma evolução, tanto em mim como nos meus amigos, além de que somos uma família também”, ponderou.

O pai Edcarlos Freitas, apoia o sonho e incentiva a persistência do jovem atleta. “Eu percebo que desde pequeno ele tem essa habilidade com o esporte e busco dar apoio à ele. O convívio na escola melhorou, os treinadores são competentes e ele está se destacando”.

A joga 10

A escolinha de futsal tem suas turmas nos dias de quinta- feira e sábado. Cada aluno participa das atividades duas vezes por semana, orientados por Fagner Moura e Maycon Xavier.

Objetivo
O treinador tio Maycon, explicou que o objetivo é o esporte caminhar lado a lado com a Educação. “Nossos atletas têm que estar bem na escola para está bem na escolinha, porque a gente entende a necessidade de unir o esporte e a educação para que o jovem tenha sua formação completa”.

Fagner Moura (Faguinho) complementa o pensamento de Maycon. “Aqui formamos cidadãos. Ajudamos essas crianças e jovens a entenderem que os sonhos podem ser realizados e que o esporte é peça fundamental para eles”, finalizou.

Secretário de esporte

Tive a felicidades de acompanhar um grande evento, não tenho palavras pra parabenizar a Faguinho e Maycon pela beleza que acompanhei aqui no ginásio de esporte. Vê a alegria das crianças, pais e todos que estavam presente. Tenho certeza que todos pais ficaram satisfeito, torceram e vibraram juntos a cada jogo, falou o secretário de esporte José Normando.

Confiram as fotos por Mel Nunes:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.