×
×
CRIANDO OPORTUNIDADES, CONECTADO COM VOCÊ. ANUNCIE NO CONEXÃO

II Encontro Regional promovido pela Regional Sertão discute a Qualidade e Excelência na Gestão do Saneamento

Postado em - 27 de setembro de 2018 - 15:55 - Sem Comentários

“Em busca da Cultura Organizacional para excelência na Gestão do Saneamento no Sertão” foi o tema do “II Encontro Regional sobre a Qualidade e Excelência na Gestão do Saneamento da Deso no Sertão”, realizado no último dia 21, em uma das salas de cinema, do Avelã Shopping, no município de Nossa Senhora da Glória. O evento contou com a presença de Rodrigo Fernando M. Oliveira, da Assessoria de Planejamento e Gestão Empresarial (APGE), Isabel Cristina Pereira Alves, da Assessoria de Gestão da Qualidade (ASGQ), Wendell Gomes Barbosa, Assessoria de Comunicação Institucional (ASCI), Mizael Martins de Santana Junior, Superintendência Comercial das Regionais (SCOR), Zenilton Santos Gomes, Gerência de Produção e Distribuição Regional Sul (GRSU), e Denis Goes Gomes, Gerência de Produção e Distribuição Regional Norte (GRNO). Foi reunida cerca de 110 pessoas fazendo a integração das Gerências da Operação e Comercial da Regional Sertão.

Na oportunidade, foi apresentado pelo “Comitê pela Qualidade Regional Sertão”, resultados parciais da Pesquisa de Clima Organizacional aplicada em junho, e atingiu 88,5% de cobertura, na abrangência da Regional Sertão, tendo 14.254 respostas de 16.093 quesitos e uma abstinência de 15,5% (2.493) dos 209 formulários distribuídos e 194 formulários entregues.

Rodrigo Oliveira (APGE) apresentou o Planejamento Estratégico para o período de 2019-2023 que tem como princípio a aplicação de uma Gestão Participativa. “Além do estudo da missão, visão e valores da organização é preciso que possamos identificar as forças e fraquezas que impactam nos resultados da empresa. A pesquisa de Clima Organizacional aplicada pela Regional Sertão irá complementar a análise da situação atual pondo em prática mudanças contínuas que melhorem a produtividade e a qualidade dos serviços prestados pela Deso”, disse. Foi apresentado também o “Código de Conduta e Integridade” que, segundo ele, é uma ferramenta que irá orientar as ações de seus colaboradores e direcionar a postura da empresa diante da interação dos diferentes públicos. Sobre o evento, Rodrigo sentiu-se agradecido pelo convite sendo uma importante iniciativa feita pela Regional Sertão demonstrando transpor os obstáculos e solucionar problemas.

Para Isabel Cristina (ASGQ) o II Encontro é mais uma constatação do belo empenho de todos que fazem a Regional Sertão. “Os envolvidos para mais esse momento importante, é a prova de que podemos fazer uma Deso melhor a partir de sua gestão. E o modelo de gestão proposto pelo PNQS (Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento) vem justamente qualificar os serviços oferecidos pela nossa empresa proporcionando um aprendizado organizacional, desenvolvimento sustentável e uma melhoria dos processos”, disse. Ela agradeceu pela oportunidade de estar mais uma vez participando deste evento promovido pela Regional Sertão e afirma que estão no caminho certo e em breve atingirão ótimos resultados.

Confira as fotos: