×
×
CRIANDO OPORTUNIDADES, CONECTADO COM VOCÊ. ANUNCIE NO CONEXÃO

ESCOLINHA DE FUTSAL JOGA 10 RETORNA OS TREINOS NO PRÓXIMO SÁBADO

Postado em » - 5 de outubro de 2020 - 20:47 - Sem Comentários

A escolinha de futsal de Nossa senhora da Glória JOGA 10 retomam as atividades após um uma longa paralisação por conta do período mais rígido de quarentena no município, mas agora o desafio é fazer com que todos os alunos se sintam seguros novamente para praticar as atividades em grupo. Existem várias normas exigidas por decreto para que as aulas aconteçam, pois a pandemia ainda está ativa e o futsal é um esporte de contato intenso entre os praticantes.

Os proprietários e representantes de escolinhas de futsal ( Faguinho e Maycon ) explicaram o trabalho intenso que será feito para garantir a todos que é seguro comparecer às atividades, assim como é muito benéfico para o corpo e a mente da garotada.

Fagner Moura ” Faguinho” destaca que vem adotando o maior número de medidas de prevenção possível, sempre focado em proporcionar o aprendizado e a atividade física da maneira segura e eficiente.
“As pessoas ainda estão com um pouco com receio de colocar seus filhos porque há todo um contexto de medo, pois estamos nesse período de pandemia, lutando contra um inimigo invisível. Os pais estão meio receosos, só que entramos com uma proposta bem legal de atividade física, respeitando todas as normas de isolamento, higienização e adaptamos os treinamentos. Antes tínhamos os coletivos com contato físico e agora as crianças vão fazer várias atividades diferentes sempre com muita criatividade, tudo meio que novo pra garotada mas ao mesmo tempo há bem legal voltada para o futsal. É um período de readaptação física e neural, então temos que começar devagar”.

Faguinho destaca que esses cuidados não é só com os alunos da escolinha, pois também fez outras atividades físicas para crianças de forma particular nesse período de pandemia. Ele explica que conseguiu adaptar a rotina para conseguir dar conta desta nova realidade: “A atividade física é essencial para manter o imunizado. Não só eu que trabalho com futsal, funcional, Personal Trainer, todos que atuam nas diversas ramificações da Educação Física estão mostrando que é possível fazer atividade com segurança. As academias se estruturaram, os profissionais se adaptaram para evitar contato físico. Aconselho a todos que façam sim atividade física, pois é algo que não se limita a estética, mas é importante para a parte psicológica e emocional. Nesse período é quase um remédio para mudar o quadro desse cenário que estamos vivendo”.

Já Maycon enfatiza que a a volta de treinos da criançada será algo esperançoso, espera que eles votem com todo gás ma que a grande maioria ficaram conectadas ao mundo virtual nessa pandemia. Desde sempre o que mais nós preocupava era a nossa volta, Para isso, além de seguir as normas das autoridades de saúde, criou uma rotina ainda mais repleta de cuidados com a higiene e saúde de todos.

Que possamos voltar com toda segurança necessária finalizou Faguinho.

FAGUINHO 9 9967-2232
MAYCON 9 9935-4835

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.